quarta-feira, 7 de abril de 2010

Papo sério....

Ola a todos, espero que tenham se divertido com as estatuas logo eu posterei mais coisas sobre casamentos exoticos....rsrsrsr
Mas hoje eu vim postar sobre um assunto serio, em 2008 eu ja cheguei a fazer um trabalho na faculdade a respeito disso, e esses dias eu recebi um -email da minha amiga Luh sobre o assunto, e tambem vi um episodeo sobre isso num filme que vi.
Como esse blog tambemfala de coisas sérias eu vim falar um pouco mais desse assunto, que envergonha muitos, revolta a todos,uma das maiores violencias urbanas exitentes hoje em dia o Estupro.
Pra falar disso usarei partes desse meu trabalho que foi de psicologia, e postarei tambem esse e-mail da minha amiga.
Confesso que não fico avontade falar do assunto, mas é uma realidade que temos qe conviver rezamos e esperamos que nunca aconteça, mas e se acontecer?!?

Mas vamos por partes, afinal o que é o estupro?
O crime de estupro é caracterizado, de acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, por constranger a mulher a conjunção carnal, mediante a violência ou grave ameaça.Ele é um ato relacionado ao domínio e a submissão das mulheres.

As Justificativas...
Geralmente é usado o argumento do “consentimento”, que as mulheres consentiram ou pediram pelo ataque quando usaram roupas curtas, perfume, maquiagem.



Estupro considerado um crime de guerra....
Considera a maior humilhação feita a um povo é a possibilidade da violação a suas mulheres pelos inimigos.Independente de idade apenas para a reafirmação de quem esta no comando, como um premio ao invasor

A Vitimização das mulheres
Vistas como frágeis, e indefesas pela própria criação machista em que vivemos.
Muitas vezes quando ocorrem casos de estupro, elas se são obrigadas a se calar, e a conviver com a idéia(criada por elas mesmas) de que são culpadas, por beberem, por se vestirem, por não serem tão castas.



Crime
“Mesmo sendo considerado um crime hediondo, permanece em muitos operadores da Justiça a idéia moral de que estupro é aquilo que se faz contra as mulheres honradas e não contras as que não conseguem provar sua honra...”(Machado, 2000)

Testemunho Verídico
Há alguns anos fui violada. Durante muito tempo me culpei.... tinha bebido um pouco..... talvez sem querer eu tenha encorajado o rapaz o decote podia ser muito grande, ou a maneira de ser... se não tivesse falado com ele.... se não o tivesse beijado.
Queria morrer enquanto tu do acontecia, apesar da dor do ato de dos apertões a dor interna era muito maior, a falta de força para gitar, correr ou bater nele ach o que o fazia pensar que podia gostar.Ainda muito tempo depois as vezes me sinto suja e má, a muto não me acho bonita, creio que a minha auto estima foi destruida mas e pelo menos eu tenho noção disso, o que eu creio ser ja algo pra mim. Não comentei o assunto com muitas pessoas, nem lembro ou falo dele, tenho pesadelos as vezes, mas graças a deus minha vida sexual não é afetada, gosto de estar com meu namorado, isso me faz e eu o desejo, talvez eu so nunca va ser muito adepta ao algo mais "violento", a questão é que é algo que tento apagar esse creio ser meu primeiro testemunho real sobre o assunto e com certeza o unico e ultimo, minha família nunca descobriu, e espero que nunca descubram.
(anonima)
Bom gente por motivos obvios a garota que escreveu isso onde eu axei não quis se identificar, mas afinal que se identificaria não é?!

Agora eu postarei o -email que a minha amiga me mandou muito interessante ele.

ESTUPRO
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
Um grupo de estupradores na prisão foi entrevistado para saber o que eles procuram em uma vítima potencial. Eis alguns fatos interessantes:
1-A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado.É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado que seja possível puxar mais facilmente.É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.
2-A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. Eles também procuram mulheres falando no celular ou fazendo outras coisas enquanto anda - isto sinaliza que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.
3-A hora do dia em que eles mais atacam e estupram mulheres é no começo da manhã, entre as 5:00h e 8:30 horas. 
4-O lugar campeão para apanhar mulheres é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. Em segundo lugar, estão os banheiros públicos.
5-Somente 2% dos estupradores portam armas. Isto porque a pena para um estupro é de 3 a 5 anos de prisão - mas para estupro armado, é de 15 a 20 anos.
6-Estes homens procuram atacar de forma e em lugares que possam carregar a mulher rapidamente para um outro ponto, onde não tenham que se preocuparem ser pegos. Se você esboça qualquer reação de luta, eles costumam desistir em aproximadamente dois minutos: acham que não vale a pena, que é perda de tempo.
7-Disseram que não pegam mulheres que carregam guarda-chuvas ou objetos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto). 
8-Se alguém estiver seguindo você em uma rua ou em uma garagem ou se estiver com alguém suspeito em um elevador ou numa escadaria, olhe-o no rosto e pergunte alguma coisa, tipo "Que horas são?" Se ele for um estuprador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A idéia é convencê-lo de que não vale a pena chegar em você.
9-Se alguém pular à sua frente, grite! A maioria dos estupradores disse que largaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de brigar com ele. Novamente: eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você empunhar um spray de pimenta e gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja. 
10-Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta. Caso perceba algum comportamento estranho, não o ignore. Siga seus instintos. Você pode até descobrir que se enganou, ficar meio desnorteada no momento, mas pode ter certeza de que ficaria muito pior se o rapaz realmente atacasse.  
Em qualquer situação de perigo, caso queira gritar, grite sempre "FOGO! FOGO!" e muito mais pessoas acudirão (curiosos). Caso seu grito seja "socorro!" a maioria das pessoas se omite, por medo.  

Bom meninas é isso eh sempre bom ficar atenta.....espero que tenham paciencia de ler porque é interessante, e se algo ja aconteceu a voces não exitem em falar, ninguem resolve nada sozinha não é?!?
bjos e ate os proximos posts....
prometo que serão bem alegres
bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário