domingo, 21 de novembro de 2010

Sistema...


Ola gente td bem?Que bom que vcs tem gostado dos posts, fico muito contente quando vejo que vcs passaram por aqui, e comentaram, obrigada meninas e meninos que leem em silencio.
Eu criei esse blog pra falar de td, de coisas que gosto, que penso, musicas, bobeiras...e tenho me dedicado a assuntos mais leves digamos assim.
Mas hj eu vim falar um pouco mais sério,depois de mais de um mês tentando, hoje enfim consegui assistir o filme tropa elite 2, e tenho que dizer que sai diferente de certa forma daquela sala de cinema, grande parte do caminho de volta todos os acontecimentos que norteiam não só esse ótimo filme mas o fiasco de realidade que vivemos ficaram ecoando na minha cabeça.
Como aluna de serviço social, agente tem em mente que vai mudar o mundo, que vai poder ajudar as minorias excluidas, que vai fazer grandes trabalhos fazer realmente a diferença em alguma coisa.Mas a verdade é que não vamos, podemos e devemos sempre ser comprometidas com a ética, com os direitos dos usuarios e com eles mesmos.Mas com o perdão da palavra a porra do sistema nunca vai permitir que mudemos algo, sempre vamos defender o direito de alguns mas por falta de verba, de apoio ou simplesmente pelo descaso de politicos, nem todos terão os seus direitos garantidos.
O grande circulo vicioso que roda ano após e vai ficando maior no Brasil so cresce, a população de contenta com o "pão e vinho" diarios e se esquecem de abrir os olhos.
Não sei explicar bem e realmente não sei se voces estão me compreendendo mas realmente hoje me senti perdida no meio disso tudo, desfocada, me sentindo uma marionete impulsionada pela midia, pelos bens de consumo, por todo um sistema, que nos prende e por mais que enxergamos isso falar que realemnte vamos fazer algo significativo que vai arranhar ao menos o circulo vicioso talvez possa ser quase impossivel.
É um pouco exagerado tudo isso mas a verdade é que hoje não da pra confiar em nada, politico, policais, ladrões são todos cumplices que cobrem nosso olhos com a venda do mocinho, do bandido, da justiça, do crime.
Eu sempre idealizei me formar e depois prestar um concurso e trabalhar em algum presidio ou em alguma Fundação Casa(a antiga febem), mas eu não posso fazer isso eu concordo em genero numeroe grau com o grande capitão Nascimento quando ele afirma que os politicos devem ser tratados como os cefes do trafico e quando ele diz que todos deveriam morrer.
Eu só quero saber ate onde isso vai,ate onde um país rico culturalmente, cheio de lugares maravilhosos, pessoas boas acolhedoras, vai chgear com toda a merda do sistema, onde a preocupação maior é com o dinheiro, onde num total de 100% apenas 25% da verba é voltada pra educação e so 15% pra saude.
Eu relamente hoje vou dormir pensando se relamente quero estar nisso tudo ou se vou consegur estar nisso tudo e fazer pelo menos metade do que desejo na profissão.
É isso gente desculpa o desabafo....
Se vcs assistirão o filme ous e pensam algo a respeito comentem ai, é muito bom trocar informações construtivas tb...rsrsr
bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário