domingo, 13 de setembro de 2009

Ser mãe

Ola gente td bem?bom hj apó passar um mravilhoso domingo familiar, eu resolvi escrever um pouco dessa experiencia de ser mãe.
Bom pelo menos de como ela é pra mim, ser mãe jovm e solteira não é nada facil mas tenho que lhes dizer não sei viver sem meu pequeno.
Não é fácil, mas é um grande presente.
ENtão em homenagem a tods as mães algumas frases...

"A força da maternidade é maior que as leis da natureza."
Barbara Kingsolver

"Para os ouvidos de uma criança, 'mãe' é mágica em qualquer lingua."
Arlene Benedict

"Mães são filósofos instintivos."
Harriet Beecher Stowe

"Os homens são o que suas mães fizeram deles."
Ralph Waldo Emerson

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo."
Rajneesh

"Mãe por dentro é um anjo em regra,Conquanto mulher por fora,Que chora quando se alegra,Que se alegra quando chora."

As mães compreendem o que os filhos não dizem."
Provérbio Judeu

"Suéter. s.: roupa usada por uma criança quando sua mãe está sentindo frio."
Ambrose Bierce

"O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão." Honoré de Balzac

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.

É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.

Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.

Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento."

" É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um espírito imortal vestido nas carnes de seu filho."

" Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso uma lição. Tua força e teu amor dirigiram-me pela vida e deram-me as asas que precisava para voar.

É isso espero que gostem...beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário